Basta um clique para conectar com um amigo, parente ou fazer novas amizades pelo Twitter, Facebook, LinkedIn, WhatsApp, Instagram ou outras tantas ferramentas presentes nas redes sociais, não é mesmo?
Pois bem, o fato é que não podemos ignorar essa “nova era”, principalmente, no mundo dos negócios. As redes sociais propõem um novo olhar sobre como se relacionar com o seu cliente/consumidor, ou seja, um relacionamento virtual com as pessoas, que apesar de “frio”, esquenta o mercado dos negócios de vários segmentos, quando usado de forma efetiva como marketing digital. Muitas empresas entenderam a necessidade das redes sociais após a pandemia, foi mostrado que negócios que não se adaptam as mudanças tecnológicas ficam para trás. Vamos entender esse cenário?
Usaremos como exemplo o Facebook, ok? No mundo essa ferramenta tem cerca de 2 bilhões de usuários, sendo que o mundo tem aproximadamente no total de 7,8 bilhões de pessoas, ou seja, 1 a cada 4 pessoas tem Facebook. Uau!
Ah, mas aí você diz que Facebook é coisa do passado e a moda agora é Instagram ou Tik Tok. Acredite, mesmo assim vale destacar que o Facebook gerou possibilidades nas redes sociais por conectar pessoas e ser uma vitrine online comercial das empresas.
Afinal, não podemos negar que o Facebook se tornou uma referência de potência no universo de mídia social de forma pessoal ou comercial, que serve como exemplo para outras ferramentas que surgiram depois e de forma melhorada.
Agora um fato que não podemos ignorar nessa “era das redes sociais” é que sua empresa não pode ficar fora desse universo. Ela tem que se conectar e construir esse relacionamento com o usuário. Então, que tal começarmos juntos nessa!? Entre em contato com a gente! 😉
Batistella Brand & Marketing – #Contecomagente!